Volta ás aulas: 5 Dicas para se organizar nos estudos!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014


Olá, minha gente!!! Pois muito bem, as aulas estão voltando, ou para alguns já começaram... Mas, cá estou eu dando dicas para se organizarem nos seus estudos! Vamos lá?

1ª Dica: Tire algumas horinhas de estudo durante o seu dia para revisar todo o conteúdo do dia. Pode ter certeza, que você não vai nem sentir falta dessas horas extras! Se estiver em dúvida de qual matéria estudar veja qual você tem mais dúvida ou qual prova será a mais recente.

2ª Dica: Quer se organizar durante todo o ano? Compre uma agenda para que você possa anotar tudo o que precisa fazer (trabalhos, tarefas e provas). Nessa parte pode utilizar canetas coloridas, e claro sempre deixando um “ok” para saber se cumpriu a tarefa ou não.
3ª Dica: Use marca-textos, para depois na hora de estudar é só ir pelas partes importantes que você marcou, e suas anotações no post-it que estavam colados nos livros, cadernos e na sua agenda.

4ª Dica: Compre uma pasta sanfonada, daquelas que têm divisórias e dá para colocar o nome de cada matéria nos pequenos plásticos acima das divisórias. Assim, você consegue organizar toda aquela papelada, facilitando o seu estudo.
5ª Dica: Organize seus horários, e para sua ajuda, compre um calendário (ou faça o seu). Assim, consegue estudar nos seus horários vagos em casa.

Dica de Leitura: A culpa é das estrelas - John Green

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

     Olá, pessoal! Hoje vim falar para vocês sobre o livro A Culpa é das Estrelas, um livro bastante popular para adolescentes/ pré-adolescentes. Hazel é uma adolescente de 16 anos que é paciente terminal. Mas ela não sabe quando tempo tem de vida nem do Gus(Augustus), que é um menino que ela conheceu no grupo de apoio, quem também teve câncer. O jeito em que cada um tratam a doença, é lindo, encantador, divino. Primeiro, a Hazel é bastante engraçada e extrovertida, já o Gus é bem apaixonadinho. Consegui vivenciar a dor e tudo o que foi relatado em cada capítulo, realmente essa leitura faz refletir bastante como uma garota e um garoto conseguem ser tão felizes apesar dessa doença. Já li, reli, li de novo.. Apesar de eu ter chorado bastante durante a leitura, amei o trabalho de John Green.
    Também quero deixar bem claro, que o livro não fala somente da doença, mas quer mostrar as alegrias e o amor entre eles. Realmente, recomendo!
Titulo: A culpa é das Estrelas
Titulo Original: The Fault in Our Stars
Autor: John Green
Tradução: Renata Pettengil
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Número de páginas: 288






Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!